Fla-Flu vai para o tapetão
Um campeonato que tem tido bons jogos e ficado cada vez mais emocionante agora terá de conviver com asteriscos em sua tabela de classificação por aproximadamente um mês que é o tempo previsto para ocorrer a decisão do julgamento.
A verdade é que foi um verdadeiro pastelão a atuação do trio de arbitragem no episódio. Considero porém que se a anulação do jogo ocorrer será um equivoco, pois irá favorecer o Fluminense por um gol visivelmente impedido. Cabe ao tribunal punir os responsáveis por comunicar o árbitro de que as imagens da TV mostravam o impedimento e que assim interferiram ilegalmente no resultado do jogo- como mostra a foto acima.
Enquanto isso a FIFA devia regulamentar logo o uso da tecnologia no auxílio aos árbitros, como já ocorre em outros esportes. Passou o momento dos dirigentes que mandam no futebol aceitarem que estamos no século XIX.
O bom senso prevaleceu: "O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, aceitou o pedido da Procuradoria e reconsiderou a ação de impugnação do Fla-Flu feita pelo departamento jurídico do Tricolor no início da semana. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o caso foi arquivado e não haverá mais julgamento. O que deve acontecer futuramente é uma punição ao trio de arbitragem da partida (Sandro Meira Ricci, Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse)". fonte: GloboEsporte.com
ResponderExcluir