Que venha a Chape.

    Neste domingo, o Palmeiras recebe no Allianz Parque a Chapecoense em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clima no Palestra é bem diferente da rodada passada contra o Inter. O elenco agora respira novos e bons ares em consequência da consagradora vitória sobre a equipe do Boca Juniors, em partida realizada na capital da Argentina. Na ocasião brilhou o atacante Keno (na foto abaixo com Apodi) que fez o gol inaugural do jogo. No domingo ele deve receber a marcação de Apodi em um verdadeiro duelo de velocistas.
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
    O Palmeiras chega a terceira rodada na quinta posição, com quatro pontos, após um empate diante do Botafogo, no Rio, e uma vitória contra o Internacional, no Pacaembu. A expectativa da torcida Palmeirense é por mais uma vitória que possibilitará a equipe se manter entre os cinco primeiros colocados do campeonato nacional. Nestas doze rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo é fundamental que isso ocorra. Em função do desgaste porém, Roger Machado deve aguardar uma avaliação física do grupo para definir o time titular, que pode sofrer mudanças. Bom lembrar que o Verdão montou um elenco amplo jogadores qualificados exatamente para ser competitivo nas duas competições principais do ano: a Copa Libertadores de América e o Brasileirão.
    Uma curiosidade é que na partida ocorrerá a estréia da nova camisa de goleiro do Palmeiras, que resgata a tradicional azul, com detalhes em um tom mais escuro da mesma cor e amarelo.
    A Chapecoense, por outro lado, vem de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, com uma derrota  acachapante para o Atlético e o empate em casa com o Vasco. Uma situação  delicada para Gilson Kleina, que encara a partida deste domingo como uma possibilidade recuperação para a equipe de Chapecó na temporada. Os dois insucessos se somam a precoce eliminação na Copa Libertadores e a perda do campeonato Catarinense em casa para o Figueirense. Buscando uma melhor formação, o técnico do Verdão do Oeste  fez testes na equipe da Chapecoense durante os treinos da semana. Luiz Antonio e Bruno Pacheco devem ganhar vaga no time titular. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.

Valeu pelos três pontos.