O Corinthians é bicampeão paulista.

    O Corinthians é bicampeão paulista! Jogando em pleno Allianz Parque, o alvinegro conseguiu se superar e tirar a vantagem construída pelo Palmeiras no jogo de ida ao fazer 1 a 0 no tempo normal.  Na disputa de  penalidades máximas 4 a 3 para o Timão, graças a Cássio que pegou 2 pênaltis.

 Fonte: Estadão
    Mais do que o futebol de grande intensidade praticado pelas duas equipes, o que chamou a atenção na final, mais uma vez, foi a arbitragem. Após assinalar um pênalti ao ver uma suposta falta do corintiano Ralf em Dudu, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás após oito minutos de muita confusão. O Palmeiras alega que a arbitragem mudou o entendimento do pênalti pois sofreu influência de gente externa ao campo. O clube inclusive já apresentou um vídeo onde Dionísio Roberto Domingos, dirigente da Federação Paulista de Futebol, entra no campo para falar com o bandeirinha. A cena ocorre pouco antes do arbitro voltar atrás na marcação.
    Revoltado o presidente palmeirense Mauricio Galiote levou o caso para ser investigado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Se o Palmeiras conseguir provar ao TJD-SP que houve essa interferência externa na arbitragem, a decisão terá o resultado anulado pelo órgão podendo revogar inclusive o título a favor do Corinthians. Essa decisão do TJD-SP está prevista para sair no próximo dia 23 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.

Valeu pelos três pontos.