Agora é Libertadores!

    A Libertadores finalmente vai começar para o Palmeiras. Nesta quinta-feira, as 21h30min, o Verdão de Borja (na foto abaixo) enfrenta o Junior Barranquilla na Colômbia. O jogo vale pelo grupo 8, que ainda inclui Alianza Lima do Peru e o Boca Juniors da Argentina. Em um grupo complicado, onde só dois se classificam, será fundamental a equipe alviverde buscar pelo menos um ponto no país vizinho.
Fonte: Marcello Zambrana/AGIF
    Um aspecto que deve chamar a atenção será o reencontro do meia Matias Mier com Felipe Melo. Em 2017, ambos se envolveram em uma verdadeira batalha campal onde o Pitbull deu um socou no valentão Mier que na ocasião atuava pelo Peñarol.
    Se o Palmeiras investiu pesado na formação de seu time, o adversário de hoje não fica para trás. O Junior também fez grandes contratações e possui um elenco de respeito. Os destaques são as estrelas Téo Gutierrez, Yimmi Chará e Jonatan Álvez. Os torcedores de Palmeiras e Santos lembram muito bem de Álvez. Foi ele quem fez os gols pelo Barcelona que contribuiu para as quedas destas equipes na Libertadores do ano passado. Para 'sorte' do palestra ele ainda está se entrosando no elenco e começará no banco, como um 'reserva de luxo'.
    Em 2018, até o momento, o Verdão teve partidas exclusivamente pelo Campeonato Paulista que foram usadas principalmente para Roger testar seus jogadores e entrosar a equipe que ele considera ideal. Neste período, que incluiu dois Clássicos, o que se viu foi uma séria fragilidade na defesa compensada por talento na armação e velocidade ofensiva. O começo avassalador levou o time a seis vitória seguidas. Contra o Corinthians, porém essa combinação sucumbiu resultando na primeira derrota do ano. Pagina virada, o jogo de hoje parece ser um desafio muito maior. Passada essa fase, chegou a hora de ver se o planejamento deste ano está realmente no caminho certo.

Ficha Técnica
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Data-hora: 1/3/18 - quinta-feira - às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Pérez, Arias e Gutiérrez; Pico, Cantillo, Yimmi Chará e González; Ruíz e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Alexis Mendoza
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Michel Bastos; Felipe Melo, Lucas Lima e Tchê Tchê; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Roger Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.