Duelo dos extremos.

    Neste domingo, o vice-líder Grêmio recebe o Avaí, o penúltimo colocado na tabela.O jogo anteriormente marcado para as 19 horas, vai ser disputado às 16 horas na Arena Grêmio. Apesar do desgaste pelo jogo da Libertadores no meio da semana, clima é perfeito para mais uma vitória gremista, que precisa da vitória para não se distanciar do líder Corinthians. Cabe ao time catarinense mostrar que aproveitou a semana de treinos e tentar uma reação no campeonato. Hoje o clube está a frente apenas do Atlético de Goiás, que aliás começa a melhorar no campeonato, e um novo revés irá pavimentar ainda mais o caminho de volta à serie B.
Montagem a partir de imagens do site UOL.
    O técnico Renato Gaúcho deve ganhar três reforços para o jogo: o lateral-direito Léo Moura, o atacante peruano Beto da Silva e o volante Maicon. Porém Gata Fernández, que se recupera de um pisão no pé, e o atacante equatoriano Arroyo, recém-contratado, devem permanecer fora.  A principal dúvida é o goleiro Marcelo Grohe, que levou sete pontos no joelho esquerdo após sofrer um profundo corte decorrente de uma dividida com o zagueiro Olivares, do Godoy Cruz, no jogo de terça-feira. Caso Grohe não atue, quem defende o gol tricolor é o garoto Leo Jardim. O suspense deve permanecer até o sábado pela manhã, quando ocorre o último treino da equipe antes do confronto.
    Com a classificação bem encaminhada tanto na Libertadores como na Copa do Brasil, Grêmio terá uma sequência de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. É a chance de colar no líder Corinthians que terá no período uma sequencia mais difícil de jogos.
    No Avaí, a ordem é aproveitar o embalo pela vitória conseguida fora de casa no último duelo diante do Botafogo para surpreender também os gaúchos. Para isso, conta com a evolução do sistema defensivo que deverá estar preparado 'segurar' um dos melhores ataques do país. O meia Marquinhos, ídolo  Azurra, recebeu um efeito suspensivo da sua punição de 4 jogos devido a confusão no jogo com o Flamengo e o volta a ser opção para o técnico Claudinei Oliveira. O fato da semana, porém, foi mesmo a venda do meia Diego Jardel que se despediu oficialmente na última quarta-feira a agora defenderá as cores do Al-Arabi Doha do Qatar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Foca no "Foquita".

Valeu pelos três pontos.