Para seguir na ponta.

    Nesta próxima quinta-feira o Timão recebe o Bahia às 19h30min na Arena Corinthians. Válido pela nona rodada do campeonato brasileiro o jogo é mais do que uma prévia do jogo contra o Grêmio. Para o Alvinegro a obrigação é de vencer o Tricolor para se manter na liderança do torneio. Já o Bahia, em queda livre após três jogos sem vencer, terá de fazer um jogo de superação.
Foto: Miguel Schincariol/LANCE!
    O Corinthians lidera a competição com 20 pontos, com um de vantagem sobre o vice Grêmio e divulgou por meio de sua assessoria a parcial de venda de ingressos. Até a manhã desta quarta-feira foram vendidos ao menos 23.500 ingressos para o confronto com o Bahia. É um número abaixo do que foi registrado recentemente, o que não desanima o elenco corintiano que ainda espera bom público. Os torcedores terão papel fundamental para ajudar a pressionar o adversário desde o início da partida. Jogando em casa caberá ao time do técnico Carille propor o jogo e agredir o adversário em busca do primeiro gol. Só essa vantagem permitirá a equipe explorar os contragolpes - na função que melhor tem desempenho.
    Após um bom começo de campeonato o time baiano conseguiu apenas um ponto nos últimos três jogos. E a recuperação precisa vir justamente contra o líder do campeonato. Tamanho desafio motiva o técnico Jorginho que vê o adversário como 'o time a ser batido' neste brasileirão. Jogando fora de casa e contra um adversário forte é provável que o time jogue fechado, compacto e apostando nos contragolpes. Para Jorginho a equipe precisa melhorar último passe, aquele que permite aos atacantes concluírem a jogada.
    O Bahia vai ter o desfalque do volante Edson que sofreu lesão e do atacante Mendoza - por estar emprestado pelo Corinthians ele é proibido contratualmente de entrar em campo. Em compensação, Jorginho terá  a volta de vários atletas que não enfrentaram o Palmeiras, são eles: o meia Allione, o atacante Gustavo, o meia Régis, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Matheus Salles. No lado dos paulistas a tendência é ir com força máxima em função do retorno de Jadson, que havia sido poupado do jogo contra o Coritiba por desgaste físico. A provável  escalação do Timão deve ser: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O Bahia apenas divulgou os 22 atletas que viajam à capital paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Que venha a Chape.

Foca no "Foquita".

Valeu pelos três pontos.