Estréia sob tensão

    Após a derrota no clássico contra o Corinthians por 2 a 0, o Santos recebe Botafogo hoje as 21 horas no Pacaembu. O jogo é valido pela 5ª rodada do Brasileirão e promete ocorrer em alta voltagem. A partida marca também a estréia do ex-jogador Elano no cargo de treinador do Peixe.
 Fonte: Gazeta Esportiva
    Apesar de interino, Elano tratou de promover diversas mudanças na equipe. A principal delas foi a entrada de Emiliano Vecchio entre os titulares no lugar de Vladimir Hernández. Devido a atos de indisciplina, Vecchio tinha sido afastado por Dorival e não jogou sequer uma partida oficial neste ano. Terá agora uma nova chance para mostrar que tem vaga no time tiular. Uma vitória hoje será fundamental para o Santos melhorar sua péssima situação no Brasileirão e também deixar um ambiente menos pesado para a chegada de Levir Culpi  - que se acertou no início da semana com o alvinegro da Vila.
    A situação do Botafogo é oposta. Jair Ventura segue com o trabalho de qualidade que foi iniciado no ano passado e que recolocou o clube entre os grandes do país. No último confronto, mesmo com o desgaste causado pelo jogo da Copa do Brasil, conseguiu arrancar um empate do Flamengo. O desempenho é promissor nas três competições em que o time está. Um bom resultado deixará o Fogão ainda mais aproximo dos líderes do Brasileirão. Para isso, além da qualidade do rival, Jair Ventura terá que contornar a ausência de quatro titulares. Eles deverão ser substituídos por Helton Leite, Gilson, Dudu Cearense e Matheus Fernandes. A novidade será a presença do argentino Montillo que volta a ser relacionado após dois meses e pode entrar durante a partida para encarar seu ex-clube. 


FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07 de junho de 2017, as 21 horas 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira (Kayke)
Técnico: Elano
BOTAFOGO: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Valeu pelos três pontos.

Foca no "Foquita".