Corinthians cada vez melhor!

    Em jogo bastante movimentado na arena Corinthians a equipe da casa se impôs novamente diante do Santos. A vitória no clássico garante aos alvinegros a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com dez pontos após 4 rodadas.
    O Timão conseguiu sua terceira vitória seguida confirmando a ascensão na temporada que já teve o título do campeonato paulista. Desta vez além da vitória a equipe mostrou também um bom futebol. Fábio Carille mostra consistência em seu trabalho e a equipe que já é muito sólida na defesa agora começa a mostrar também mais desenvoltura no ataque.
 Fonte: ESPN Brasil - Uol
    Já o Santos com mais uma derrota começa a ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro, na 16ª posição. Mais do que isso é ausência de bom futebol que vem preocupando o torcedor Santista. A solução encontrada para a derrota, como manda o figurino dos dirigentes amadores, foi demitir o treinador Dorival Júnior. Levir Culpi é o mais cotado para substitui-lo.

O Jogo
    No primeiro tempo foi o Santos quem teve mais posse de bola. Porém sentindo a ausência de cinco titulares, especialmente Lucas Lima, a equipe foi pouco criativa e produziu poucas jogadas perigosas diante da bem postada defesa Alvinegra de Parque São Jorge. Foram efetivamente só três grandes oportunidades. A primeira em decorrência de falha do zagueiro Pablo que Bruno Henrique aproveitou e quase concluiu em gol. Depois, aos 28 minutos, Vitor Bueno finalizou com perigo de dentro da área e aos 44 com Victor Ferraz que deu um voleio na bola e mandou ela para fora. Nessa etapa o Corinthians foi pouco efetivo e apenas assustou Vanderlei em um lance de Rodriguinho dentro da área.
    No segundo tempo tudo mudou. E o Corinthians partiu para o ataque com apoio de sua torcida. As chances foram sendo criadas e o Timão teve ainda dois gols anulados antes abrir o placar, com Romero aos 24 minutos. Mantendo a fama de "rei dos clássicos" Jô fez o seu de forma acrobática, aos 29 minutos da segunda etapa, dando números finais ao clássico. Para completar o prejuízo do Peixe, aos 37 minutos Bruno Henrique foi expulso por dar uma cotovelada em Romeiro.

O futuro
    Na próxima rodada o Santos recebe o Botafogo enquanto o Corinthians busca mais três pontos diante do Vasco em São Januário. Mantendo o alto nível o Timão se estabelece como um dos candidatos ao título. Além do bom futebol, o 'todo poderoso' é dos grandes o que tem a agenda menos carregada. Já no Peixe, Elano assume interinamente com a obrigação de reagir imediatamente no torneio nacional e preparar um terreno menos 'movediço' para o novo treinador. A meta do novo 'professor' será também organizar um time competitivo para os jogos eliminatórios da Copa do Brasil e da Libertadores - que é o grande objetivo do ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Foca no "Foquita".

Valeu pelos três pontos.