O tira teima rubro-negro.

    Neste próximo domingo, às 16:00 horas, Atlético Paranaense e Flamengo se enfrentam novamente na arena da baixada, mas agora pelo torneio nacional. Protagonistas de duas grandes partidas pela fase de grupos da Copa Libertadores, com uma vitória de cada lado, desta vez os rubro-negros vão para o tira teima em situação bem distinta. O Atlético joga motivado pela estreia do treinador Eduardo Batista enquanto do outro lado do campo estará um Flamengo em crise, que vive o momento mais turbulento da era Zé Ricardo - que inclusive completa um ano neste fim de semana.
    Muitas vezes apáticos, os jogadores do Mengão sabem que precisam render mais, até pela boa qualidade dos atletas da Gávea. Mais do que o resultado, é o bom futebol que tem faltado. As lesões de Diego e Conca, não servem mais de desculpa e a torcida já dá sinais de que a paciência está terminando. Alguns jogadores estão sendo questionados e o próprio Zé ricardo dá sinais de sentir essa pressão. Uma vitória com futebol convincente é fundamental para a paz voltar ao elenco. Neste caso o fracasso na primeira fase do torneio sul-americano pode permitir ao Flamengo assumir o protagonismo do Brasileirão. Foi o que vimos ocorrer no ano passado com a equipe palmeirense. Com foco total no brasileirão a equipe de Cuca se 'beneficiou' por ter um calendário menos apertado que alguns rivais diretos e acabou campeã. 
     No Furacão a novidade é a chegada de Eduardo Baptista - pois Paulo Autuori assumiu o cargo de manager. Adepto do futebol ofensivo e com posse de bola, Baptista recebe como reforço a volta do atacante Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013. Ederson amplia ainda mais as opções de ataque que já possui: Crysan, Douglas Coutinho, Eduardo da Silva, Grafite, Guilherme, Luis Henrique, Pablo e Yago. É um elenco a moldura da filosofia de seu novo treinador. Se a ambição dos paranaenses é internacional, o torneio doméstico não pode ser desprezado. Após duas derrotas chegou a hora de reagir. Uma nova derrota pode deixar o clube em situação delicada já na terceira rodada do brasileiro. Chegou a hora do Furacão mostrar sua força na Arena da Baixada.

Fonte: ESPN Brasil

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro de Futebol
Atlético-PR x Flamengo
Data: domingo, 28 de maio, 16:00
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.