Lá em casa mando eu!

    Mostrando muito empenho o Palmeiras, recheado de reservas, atropelou o São Paulo no último sábado no Allianz Parque. O jogo marcou também o confronto entre a melhor defesa do Palmeiras e o melhor ataque do São Paulo - que já fez 21 gols do torneio. A partida no entanto mostrou que existe hoje uma grande diferença técnica entre as duas equipes. 
    O primeiro tempo foi mais equilibrado apesar de em todo o momento os jogadores do time da casa mostrarem um atitude muito mais ambiciosa que o adversário. E essa disposição foi recompensada com um gol antológico de Dudu (foto abaixo) surpreendendo o goleiro Denis quase do meio de campo. Mais uma vez a torcida verde pode assistir um jogador seu encobrir um goleiro tricolor, lembrando que num passado recente Robinho fez dois gols incríveis de cobertura no então goleiro Rogério Ceni.
    No segundo tempo a equipe verde se impôs totalmente na partida e conquistou um placar elástico que fez jus a sua melhor partida da equipe no ano. Graças a uma marcação avançada que colocou pressão na saída de bola do São Paulo que ainda estava fragilizada devido a ausência de seu jogador mais criativo: Cuevas. Dessa forma, o Palmeiras conseguiu criar as melhores oportunidades. Além dos três gols, o Palestra poderia ter feito muito mais não fosse por alguns erros de finalização e grandes defesas do goleiro Denis (foto abaixo) que apesar disso terminou como vilão devido a falhas no primeiro e no terceiro gol.
O Palmeiras que começou o ano buscando se adptar a um novo esquema tático começa a crescer na hora certa. É neste momento que o campeonato paulista começa entrar na fase decisiva e a libertadores de América entra de vez no calendário. Por outro lado, o São Paulo que já fez boas apresentações nesse ano continua mostrando uma defesa muito frágil - é inclusive uma das piores do campeonato - e ainda depende exclusivamente de seu ataque. Em partidas como a de sábado onde o ataque pouco rendeu a derrota foi flagorosa.
No fim da partida, destaque para Michel Bastos que se emocionou com o apoio da torcida e o resultado que, segundo ele, representou uma volta por cima após a saída conturbada que fez na equipe tricolor.

Fonte das imagens: Globoesporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.