Vem aí "O Maior Clássico do Mundo"

    Nesta quarta-feira, às 21h45, na casa do alvinegro, ocorre o grande Derby centenário entre Palmeiras e Corinthians. O jogo é valido pela 5ª rodada do campeonato Paulista. Muitos torcedores encaram o duelo como se fosse um campeonato à parte. Para eles é o maior clássico do país
    Essa rivalidade nasceu na origem dos clubes. Há inclusive relatos históricos que mostram que inicialmente as colônias se reuniam todas no Corinthians até que o surgimento do Palestra Itália ‘tirou’ parte dos imigrantes - principalmente os italianos e seus descendentes - do timão. Fato é que o primeiro clássico ocorreu no dia 06 de maio de 1917, com vitória do alviverde por 3 a 0. O jogo ocorreu no antigo Palestra Itália – que hoje virou a moderna arena Allianz Parque.
    E para celebrar os 100 anos desse famoso Derby, os clubes montaram várias ações conjuntas que envolvem vídeos especiais, patch nas camisas, atividades com os mascotes oficiais, leilões de camisas de jogo e doação de cestas básicas, entre outras iniciativas. Mas até o momento o que mais chamou a atenção é logo criado a partir da mensagem "O Maior Clássico do Mundo" que você confere abaixo:
    Independente de ser ou não o maior clássico, o importante é enaltecer essa promoção que valoriza a disputa sadia entre os clubes. Afinal esse é principal combustível do esporte. Pense comigo, o que seria do Palmeiras ou do Corinthians sem não existisse seu grande rival?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.