Chegou a hora da decisão!

    Após vários meses de suspense a 36ª rodada do brasileirão começa a mostrar sinais de como será o desfecho do campeonato. Com a vitória sobre o forte Botafogo o Palmeiras e os empates do Santos e do Flamengo, ambos por 2 a 2, a diferença para o vice-líder aumentou para seis pontos. O Verdão está muito perto de conquistar seu nono Campeonato Brasileiro! Basta um ponto. Assim a disputa pelo título e limita aos sempre finalistas Palmeiras e Santos - que precisa vencer suas partidas. Já na parte de baixo a disputa contra o rebaixamento se restringe a Vitória e Internacional. Aconselho o Saci a ir conversar com o motorista do ônibus do Vasco para começar conhecer o roteiro da Série B.
    Em uma partida emocionante e de alto nível o Verdão liderado por Dudu (foto ao lado) se impôs em casa e venceu o Botafogo por 1 a 0. No primeiro tempo o Palmeiras dominou as ações com um meio campo povoado onde sempre sobrava livre o raçudo Moisés. Com muito mais posse de bola o time da casa encurralou o Botafogo que ficou retrancado avançando apenas em alguns poucos contra-ataques - ocorridos principalmente na reta final dessa etapa.
    No segundo tempo, o Botafogo voltou ofensivo e pressionando o Palmeiras. Liderados pelo habilidoso Camilo apertaram o Palmeiras que se a armou para o contra-ataque. E por incrível que pareça, assim ficou melhor para o Verdão que ganhou mais espaço para seus rápidos atacantes. E no contra-ataque surgiu o gol, aos 17 minutos, com o vibrante Dudu após cruzamento de Gabriel Jesus. Após o gol o Verdão soube administrar o resultado para desespero dos cariocas que amargaram a segunda derrota seguida.
    Na disputa pela Libertadores,o Atlético-PR mostrou quem manda na Arena da Baixada vencendo o Sport por 2 a 0 enquanto a Grêmio venceu por 3 a 0 o rebaixado América-MG, em Porto Alegre e se aproximou do Timão no grupo que quer vaga na próxima Copa Libertadores.
    Na briga contra o rebaixamento, o cerco está se fechando para o Inter, pois o Vitória goleou o Figueirense enquanto os gaúchos perderam mais uma, desta vez para o Corinthians. Na arena Corinthians brilhou a estrela de Marlone (foto ao lado) que fez o único gol da partida. Com o resultado o Timão deu o troco por 2007 no time Colorado, como a Fiel queria. Agora além dos três pontos de vantagem os baianos tem saldo melhor e podem se salvar já na próxima rodada, graças a estrela do atacante Marinho que vem decidindo as partidas. Será o primeiro rebaixamento do Inter na sua história coroando um ano de trapalhadas e falta de planejamento. Infelizmente a confusão apagou a estrela de alguns bons jogadores do elenco. Só no Brasileirão foram 4 técnicos bem diferentes entre si, culminando com o atual conhecido como Lisca Doido - que não podia ter um apelido melhor para exemplificar a serenidade da atual direção do gigante da Beira Rio. 
    Nos demais confrontos a Ponte Preta venceu Fluminense em casa por 1 a 0, o Atlético-MG (pensando na Copa do Brasil) empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz e a surpreendente Chapecoense com um time misto segurou a pressão tricolor e aplicou um sonoro 2 a 0 no São Paulo.  
Fonte das imagens: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peru e Dinamarca estreiam em clima de decisão.

Que venha a Chape.

Vai começar a grande festa do futebol mundial!

Mais um passeio em verde e branco.

A incrível história de Fernando Prass.